Espanhol Português

Casos de Sucesso


Aglomerados Cotopaxi S.A – ACOSA (Equador)

“Já no primeiro ano implementando a Excelência 360˚ da Qualiplus, nós obtivemos um retorno de 7:1 sobre o investimento e um aumento na margem bruta de 40%.”

“A Aglomerados Cotopaxi S.A. é líder na manufatura de chapas de MDF e aglomerados no Equador desde 1978, exportando seus produtos para vários países. Em 2004, a ACOSA já havia implementado vários projetos na área de qualidade, incluindo ISO 9000, com resultados limitados. Então, a empresa achou necessário buscar métodos de melhoria sistêmica mais avançados. Sendo assim, escolhemos implementar o modelo Excelência 360˚.

Leia mais…

Aglomerados Cotopaxi (Equador)

Com Six Sigma Plus®, a empresa aumenta em US$ 1.100.000 o seu lucro líquido.

É o principal fabricante equatoriano de chapas de MDF e aglomerados, exportando para Europa e Estados Unidos, além de atender o mercado interno. A empresa iniciou a implementação de Seis Sigma em abril de 2005, seguindo nossa metodologia Six Sigma Plus, que agrega sobre o Seis Sigma tradicional algumas ferramentas muito eficazes, tais como Engenharia Robusta (método do Dr. Genichi Taguchi para otimização de processos), o TRIZ, etc.

Leia mais…

General Motors do Brasil

Intrincados problemas resolvidos com Engenharia Robusta e TRIZ.

Em quase cinco anos de trabalho de implementação de Engenharia Robusta e TRIZ, a Qualiplus capacitou cerca de 500 engenheiros da GM e apoiou a implementação de mais de 50 casos, nos quais foram solucionados intrincados problemas de engenharia. Alguns exemplos:

Leia mais…

Conduit del Ecuador

Em apenas 6 meses implementando o Sistema Lean, a Conduit del Ecuador atinge grandes resultados.

Principal fabricante de tubos de ferro e aço inox da região andina. Iniciaram a implementação doSistema Lean após um curso dado pela Qualiplus, em Quito. Em apenas 6 meses, colheram os seguintes benefícios:

Leia mais…

Volvo do Brasil

Caso de alto impacto usando Engenharia Robusta, Thinking Process e TRIZ.

Além de aplicações de “Thinking Process” (TOC), visando a redução de custos de garantia, e deTRIZ, para resolução de problemas técnicos diversos, a Fábrica de Curitiba vem implementando aEngenharia Robusta na otimização de diversos componentes e processos produtivos, como por exemplo: inovação do processo de pintura – com redução importante nos custos e geração de resíduos, além de redução do tempo de ciclo -, redução do consumo de energia e melhora de qualidade da solda manual e robotizada, entre outros casos de sucesso.

Leia mais…

Empresa líder em reciclagem de alumínio (Brasil)

  • Quadruplicação das vendas e da produtividade em 4 anos de implementação de Gestão por Processos.
  • Pontualidade nas entregas de alumínio líquido: de 107 para 20 minutos de atraso médio em dois meses de trabalho de equipe de melhoria, com posterior redução para 2 minutos.

Metropolitan Touring (Equador)

Metropolitan Touring atinge resultados expressivos implementando Gestão por Processos com a Qualiplus.

A maior empresa de turismo do Equador e a pioneira no turismo ecológico em Galápagos – seu principal negócio -, há um ano, iniciou a implementação da Gestão por Processos seguindo a metodologia própria da Qualiplus. Isso permitiu-lhes simplificar o trabalho, reduzir custos e agilizar as respostas aos clientes. Nesse período, as vendas aumentaram em 20% e o lucro líquido cresceu 92%.

“Os avanços reais, produto da melhoria que vínhamos realizando por vários anos na Metropolitan Touring, somente se tornaram tangíveis depois que a Qualiplus nos ajudou a redesenhar nossa cadeia de processos produtivos. Os resultados têm sido espetaculares, tanto na redução de desperdícios (tempo, trabalho e dinheiro) como no crescimento do lucro.”

Roque Sevilla
Presidente
Grupo Futuro

Aglomerados Cotopaxi S.A – ACOSA (Equador)

“Nós padronizamos o uso do “Thinking Process” da TOC para identificar as restrições da fábrica e igualmente para efetuar o planejamento estratégico, junto com o apoio da Qualiplus. As histórias de sucesso são numerosas e bem consistentes, como evidenciamos através do aumento da satisfação do cliente ano após ano.” (Byron Solano – Gerente de Processos e Tecnologia | Aglomerados Cotopaxi S.A – Equador)